quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

TUAREG...Filho do Deserto






Oh, linda gazela, que levas a vida nas terras áridas, 
a se esconder entre as sombras das flores do deserto...

Que tens a vida desenhada nas areias escaldantes.

Hoje necessitas de um oásis,

um alívio para teu cansaço... 
Bem sei que tens provado
do sol escaldante em teus dias
e das noites o frio que te toma a alma em solidão.
Agora te aquieta...
Venhas, te achegues à minha tenda. 
Banhar-te-ei, descançarei teu corpo, mostar-te-ei as estrelas
a brilhar em minhas noites.
Venha usufruir deste banquete a ti preparado,
com tâmaras arejadas
escolhidas em meu jardim.
Água fresca a te refrescar
e frutas doces para te adoçar...
...Ah!
Também uma boa porção do meu amor...
Oh! Pequena gazela a me encantar.
Delicada tu és como flor do deserto...
que tens perfume a perfumar a vida deste 
Tuareg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário